“Com o CTC! os alunos são os atores principais, fazem parte, não são coadjuvantes”
Fernanda Felix Alves, professora – Escola Castanheiras
“Com o Programa CTC! as crianças ficaram apaixonadas por Ciências. O material atende perfeitamente e traz um grande ganho para a escola”
Regina Caruso, professora e pedagoga – Escola Bakhita
"Se eu tivesse acesso a esse tipo de material na minha época, hoje eu estaria na NASA!"
Ludmila Pegnaton Melo, professora de Ciências – Escola Darwin Vila Velha
“Trabalhar com Ciências fazendo uso do material da Experimenta é extraordinário. É mágico observar as crianças encantadas em todas as aulas, pois o material permite que explorem as várias possibilidades, construam conhecimento a partir da pesquisa e da observação. Professores e estudantes tornam-se pesquisadores, com isso as aulas ficam muito mais prazerosas”
Miriam Marotti Braga - Instituto Educacional e Cultural Paideia
“Ciências – CTC!, uma das aulas mais aguardadas da semana. Em todas as aulas os alunos se sentem surpreendidos. As aulas proporcionam observar, opinar, investigar e vivenciar as experiências. Por isso, é possível notar uma melhor argumentação e troca de informações não só em Ciências, mas nas diversas propostas. Elas geram mudanças e reflexões quanto ao estudo das Ciências, e na postura do estudante. Todo o percurso que as aulas proporcionam o estabelecimento de relações, desenvolvimento de definições e conceitos relacionando todo o tempo os assuntos abordados à vida e ao planeta"
Daiane Miriam dos Santos – Instituto Educacional e Cultural Paideia
"Adoro as aulas do CTC!, sua proposta coerente com a concepção de aprender investigando proporciona fazer da nossa classe um verdadeiro laboratório de descobertas. É incrível como os alunos se envolvem nas aulas porque fazem verdadeiramente parte dela, levantando hipóteses, antecipando resultados, realizando registros, aprendendo a trabalhar em grupo. Nas aulas do CTC! os alunos não são meros expectadores, mas atores do processo"
Lúcia Valois - Colégio Joan Miró
"O material do CTC! é impecável! É tudo feito com muita seriedade, isso motiva não só os alunos como nós mesmas, professoras”
Adriana Alonso - Colégio Albert Sabin
"As sequências didáticas e as orientações pedagógicas da Experimenta ‘conversam’ com o nosso fazer aqui na escola. O trabalho com os experimentos permite o desenvolvimento de habilidades que entendemos essenciais para o processo de aprendizagem: observar, comparar, resolver problemas, compartilhar aprendizados, concluir. Tudo isso de forma significativa e divertida."
Gisele Aquino Mendes, Coordenadora - Colégio Luce Prima
“Usar o CTC! com nossos alunos, alavancou a curiosidade e interesse pelas aulas de Ciências. Observar, levantar hipóteses e FAZER experimentos para comprová-las ou não (que dissociamos da ideia de "deu errado"), e chegar a conclusões coletivas e individuais, mostraram um significativo aumento no olhar e no pensamento científico (letramento).
Discussões constantes levam ao desenvolvimento do vocabulário e de registros científicos que ficam evidentes na postura dos estudantes, a qual é facilmente percebida por professores dos anos posteriores.”
Adriana Gonçalves Sylvestre, Assessora de Ciências Naturais - EI / EFI - Albert Sabin
“Trabalhar com o material da Experimenta é trazer para sala de aula um laboratório vivo, que PULSA com as hipóteses dos meninos e meninas e que instiga à pesquisa e experimentações. Ciências Naturais com significado claro e sentido social. Uma riqueza!”
Elaine Naldi, Mantenedora/diretora - Casa Kando
“Trabalhar com o material CTC! nos iniciais é uma grande alegria! O desenvolvimento das aulas pautadas nas etapas essenciais da alfabetização científica, faz com a turma avance nos processos investigativos onde as crianças formulam hipóteses para que, na etapa de experimentação possam confirmar ou refutar tudo o que foi levantado anteriormente. Neste processo, que culmina com a leitura de algum texto que conceitue o tema discutido e com a sistematização de tudo o que foi aprendido as crianças vão aprendendo a buscar fontes de informação mais seguras e não se contentam com uma resposta pouco embasada.
Para o professor, este processo traz evidências de aprendizagens mais concretas e as formações também fazem com que os professores sejam nutridos de um processo que não viveram em sua escolarização, tornando as aulas ainda mais ricas.”
Maria Rita Freitas Balistrieri, Coordenadora Pedagógica - Colegio Atrio
Com foco em proporcionar aos nossos clientes um atendimento eficiente e pautado na missão de garantir experiências bem-sucedidas, recebemos o Selo de Excelência em Atendimento da Movidesk.
Foram avaliadas premissas como: satisfação, tempo de atendimento, canais, entre outros, no período do último ano e neste contexto, a EXPERIMENTA CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EDUCACIONAL atingiu todos as pontuações mais elevadas.